© 2017 por Vinicius Capelli.

  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Diamante Industrial 

O Diamante é um carbono cristalizado formado no interior da terra em meio a altíssimas temperaturas e pressões. É o material mais duro que existe na natureza. Originário de vulcões, são encontrados em depósitos aluviais ou leitos de rios, tendo formas, tamanhos e cores variadas.

1. Natural – Em forma de pó, pedra bruta ou lapidada

2. Sintético – Em forma de pó e pastilhas ou insertos. É um produto de laboratório desenvolvido pela primeira vez em 1954 pela empresa norte americana GE. Alta pressão e temperatura criam condições de conversão do grafite em diamante, obtendo as características de formato, resistência e friabilidade, permitindo assim a produção de grãos com características definidas para cada aplicação.

Nitreto de boro cúbico – CBN – Borazon – Em forma de pó, pastilhas ou insertos, são semelhantes ao diamante sintético, com características de melhor produtividade e usinabilidade em metais ferrosos, porque serem quimicamente inertes com esses materiais de trabalho.

A Tungstek do Brasil, em parceria com duas Universidades, produz e aplica estes materiais na sua linha de fabricação, seja para o corte de materiais duros, seja para a fabricação de brocas de perfuração de rochas, seja para a usinagem de revestimentos duros que fazemos. 

Consulte-nos sobre a sua necessidade.