© 2017 por Vinicius Capelli.

  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Creusabro® 8000®

Creusabro® é uma linha de chapas de aço laminado baixa liga, temperadas em óleo, com alta resistência à abrasão, erosão e impacto.

 

Sua principal característica é o aumento de dureza em operação, conhecido como Efeito TRIP (Transformation Induced by Plasticity - Transformação Induzida por Plasticidade). Austenita retira numa matriz martensítica, sendo transformada em martensita física durante o regime de trabalho.  

 

O material sai da usina com dureza moderada, facilitando a fabricação de peças e equipamentos e, em regime de trabalho, tem aumento de dureza com a absorção de energia do material processado.

 

Outra característica deste material é a homogeneidade da dureza do núcleo em relação à superfície e o bom desempenho em temperaturas mais elevadas (500ºC). 

 

Com estas características, o Creusabro® consegue um desempenho superior entre 60 e 200%, se comparado com materiais de 360HB, e entre 50 e 70%, com materiais de 500HB. Também possui melhor soldabilidade, sem formação de trincas.

 

Em parceria com a Usina - AMF, a Tungstek do Brasil mantém estoques estratégicos desse material e comercializa chapas inteiras ou peças sob desenho com o alto padrão de qualidade que nossos clientes já conhecem.