© 2017 por Vinicius Capelli.

  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

TungStuds

TungStuds® são pinos de Carbeto de Tungstênio Sinterizado de elevada resistência a abrasão e impacto, aplicados pelo processo conhecido como "Stud Welding" (pistola de curto circuito elétrico). Uma camada de material de adição é fundida de forma a adesivar o Carbeto de Tungstênio em forma de pino utilizado contra o desgaste, no material que se quer proteger.

 

TungStuds® foram especialmente desenvolvidos para serem utilizados na linha de frente do desgaste, em aplicações que vão desde caçambas e dentes de máquinas de pátio utilizadas em Mineração, até rotores de martelos de britadores, barras de impacto e desgaste, transportadores helicoidais, arados (agricultura), brocas de perfuração, rodas de caçamba etc.

 

Consulte-nos sobre tamanhos, formas de aplicação e desenvolvimento de projetos. Fazemos aplicação do material em “campo”.

 

Processo de Aplicação: 

TungStuds® são facilmente soldados a qualquer superfície irregular, possuem baixo custo de aplicação, manutenção, reparo e reposição, garantindo excelente vida útil ao equipamento com ótimo custo-benefício.

1 - TungStuds® são aplicados sobre a superfície do material que se deseja revestir. Uma capa de cerâmica é usada para proteger o banho de solda contra oxidação.

 

2 - Quando a corrente elétrica é aplicada, um arco elétrico é iniciado.

 

3 - O arco elétrico faz com que os TungStuds® e o material base se unam por difusão.

 

4 - Os TungStuds® mergulham na massa de material base fundido, permanecendo fixados.

 

5 - Os dois materiais se tornam completamente unidos.